Equipamentos adquiridos via edital público irão incrementar infraestrutura do LEMA

LEMANo dia 25 de fevereiro, equipamentos adquiridos através do Edital CAPES 11/2014 – Pró-Equipamentos Institucional foram instalados no Laboratório de Estruturas e Materiais (LEMA), do Centro de Tecnologia (CTEC), da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

Os recursos foram proporcionados pela CAPES, com contrapartida da UFAL, a partir de proposta submetida pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil (PPGEC/UFAL) ao Edital CAPES 11/2014 – Pró-Equipamentos Institucional.

Esse conjunto de equipamentos é constituído por um cilindro e bomba hidráulicos, com capacidade de 500 toneladas, que irão incrementar a infraestrutura do LEMA e, consequentemente, do PPGEC e do CTEC, em geral.

Os equipamentos, que estão à disposição para uso compartilhado, serão utilizados na realização de pesquisas envolvendo testes de elementos estruturais em escala natural.