Evento Inaugural do Capítulo SPE Ufal é realizado no LCCV

IMG_20160219_165326173No dia 19 de fevereiro, os alunos do curso de Engenharia de Petróleo realizaram o Evento Inaugural do Capítulo SPE Ufal, no Espaço Galileu do Laboratório de Computação Científica e Visualização LCCV), do Centro de Tecnologia (CTEC), da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

O evento ocorreu no período da tarde e contou com duas palestras ministradas por engenheiros da Petrobras de Alagoas. A primeira palestra foi ministrada pela Engenheira Simone Maria C. P. Pedrosa, gerente de operações, com o tema “Produção de Petróleo e Gás em Alagoas”. Já a segunda palestra foi proferida pelo Engenheiro Edson da Cruz Payão, com a palestra “Cotidiano de um Engenheiro de Poços de Petróleo”.

Durante o evento ocorreu também um debate sobre “A Carreira profissional da indústria de Petróleo e Gás”, realizado com profissionais da área.

Segundo informações retiradas do site do Capítulo Estudantil SPE da UFAL, a Sociedade de Engenheiros de Petróleo (SPE) é o maior órgão do mundo que reúne profissionais e estudantes da indústria de óleo e gás, cujo objetivo é difundir o conhecimento nas áreas de exploração e de produção de petróleo, visando divulgar as novidades desta área.

A SPE procura estreitar a relação entre os estudantes e profissionais através do capítulo estudantil, sendo através deste que, cursos relacionados ao setor de petróleo podem se filiar a SPE.

O Capítulo Estudantil SPE da UFAL foi criado no dia 22 de dezembro de 2015, visando beneficiar não apenas os seus membros, mas todo o âmbito acadêmico por meios de eventos, cursos, palestras e outras atividades que são realizadas pelos capítulos estudantis SPE.