Edição 16 | Janeiro, 2016.

Professora do LCCV irá fazer pós-doutorado na USP

usp-vista-aerea-praca-relogio-848x395ufa 076A partir do próximo mês a professora Aline da Silva Ramos Barboza, do Laboratório de Computação Científica e Visualização (LCCV) e do Laboratório de Estruturas e Materiais (LEMA), do Centro de Tecnologia (CTEC), da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), irá iniciar o seu pós-doutorado na Escola Politécnica da USP.

O projeto de pós-doutorado da professora tem como tema a análise da relação de causa e efeito entre a orientação das fibras metálicas e o comportamento estrutural de vigas de concreto com fibras e agregados reciclados. Segundo a professora, as atividades de pesquisa desenvolvidas com esse projeto permitirão inter-relacionar o comportamento do concreto com fibras com o comportamento do concreto com agregados reciclados, assim como análises feitas em corpo de prova com análises feitas em elemento em escala real. Essas atividades farão parte do Projeto Casadinho/PROCAD entre o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil da UFAL e o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil da Escola Politécnica da USP.

O Programa Nacional de Cooperação Acadêmica (PROCAD), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), visa promover o intercâmbio científico no país, neste caso, entre os Programas de Pós-Graduação da UFAL e da USP, através do projeto Casadinho.